terça-feira, 23 de setembro de 2008

Loirices...

Vamos a mais uma rubrica das loirices (temporariamente afastada, mas está de volta)
.
Catita (21 de Setembro de 2008) - À saída do McDonalds da A5 - Oeiras (sentido cascais), depois de ter sorido um desgosto amoroso e com vontade de desaparecer, disse cheia de convicção, numa paragem para ir a casa-de-banho: "Vou-me auto-colichitar"... que é como quem diz... Vou-me auto mandar pelo cano da sanita e puxar o autocolismo!!! Adoramos o portuga da nossa Catita!!!! E ADORAMOS A CATITA!!
Mais loirices brevemente num blog perto de si!!

A nossa amizade!

Os últimos dias não têm sido nada fáceis! Tantas lágrimas, tanto mar de sentimentos arrastados pela corrente, que não os conseguimos decrever, nem acompanhar, de tanta velocidade que levam! Por vezes é melhor que as coisas aconteçam mais cedo, antes que seja tarde demais... mas seria escusado aconterem de forma tão bruta!!
.
Estaremos nós preparados para estes acontecimentos? Não... como também não estamos preparadas para desgostos, e mais desgostos de amor... quanto mais nos entregamos, maior o desgosto que sofremos! : é insuportável pensar que tudo acabou ali e de forma tão triste!
.
A única coisa que eu aprendi disto tudo foi que a nossa amizade é mais forte que tudo, que estamos cá sempre umas pelas outras!! Precisamos disso para seguirmos em frente, precisamos dos ombros umas das outras para chorar, gritar, ou simplesmente ficar em silêncio, porque quem deu o ombro entende o que a outra precisa. É esse o nosso encanto.
As amigas, verdadeiras amigas somos nós! Que nos apoiamos, apesar de tudo! Que sentimos que algo não está bem, só porque nos conhecemos e sabemos que algo não está bem! Chamem-lhe sexto sentido ou o que for, eu chamo-lhe amizade!
.
Aprendi mais uma coisa com tudo isto! Aprendi que tenho a sorte de ter um namorado que tem sido único para mim! Fazemos hoje um ano de namoro! Ele tem sido um pilar na minha vida, assim como vocês!
.
Adoro-vos princesas :) *
Paulinha

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Não mudava uma única palavra....




"Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do Sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será

Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir, não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você"








terça-feira, 16 de setembro de 2008

Aprender...

.
"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar as mãos e acorrentar a alma...
.
E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que a companhia nem sempre significa segurança.
E começas a aprender que beijos não são contractos, presentes não são promessas.
.
E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida.
.
Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
.
E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida.
.
Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa; por isso, devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos.
.
Aprendes que paciência requer muita prática. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar, mas isso não te dá o direito de seres cruel.
.
Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens de aprender a perdoar-te a ti mesmo.
Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em, algum momento, condenado.
.
Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes.
.
E finalmente, aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma ao invés de esperes que alguém te traga flores.
.
E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais!
E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida!
.
E só nos faz perder o bem que poderiamos conquistar, o medo de tentar!!"
.
Shakespeare (algures há cerca de 500 anos atrás!!)
Paulinha

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pensamentos...

Lindas, ontem a minha cabeça estava mesmo uma confusão....e dormir tornou-se uma missão impossível....e por isso escrevi! Não sei porque mas pensei que talvez me ajudasse....mas não sei se resultou! Mas o resultado de uma noite mal dormida foi este...
.
"Passado muito tempo de ter deixado alguém entrar no meu coração, olho hoje para trás e pergunto-me se terá valido a pena deixar que isso acontecesse!
Permiti-me viver e sonhar que eu também merecia um pedacinho de felicidade, mas na verdade a realidade é outra, e por sinal bastante dolorosa.
Penso que hoje cheguei ao fundo do poço, não consigo continuar a permitir que este sentimento me magoe!
Não percebo o comportamento das pessoas, a sério que não, se não podem, não querem ou simplesmente não sentem porque não dizer logo....porque por norma existe alguém do outro lado, e é ai que esta o problema! Sou eu que estou do outro lado!
.
Sabes perfeitamente o que eu sinto por ti, mas escolhes simplesmente ignorar! E quando eu decido fazer o mesmo, erguendo o meu castelinho de cartas bem frágil. vens tu e dás um sopro forte e tudo se desmorona outra vez. E é isto que eu não percebo!
Presta atenção, Sou eu que estou do outro lado!
Mas isso não interessa para nada, porque para ti, tu estás sempre primeiro, e é isso que não entendes, que só me ajudarias...libertando-me!
Porque por mais que o que eu sinta seja mais forte do que o que alguém vai sentir por ti, tu escolhes deitar isso fora e nem sequer tentar perceber ou descobrir o sentimento bonito que eu sinto por ti...
E como eu sou tonta e gosto de sofrer, continuo-o a bater com a cabeça na parede, a ter noites sem dormir e a chorar por ti!
Mas isso está prestes a acabar, ou pelos menos a tentar que se tornar uma realidade. Porque eu mereço melhor, quero melhor e hei-de encontrar melhor!
.
"Tenho saudades tuas..."....três palavras filhas da puta! Que significa isto? Fogo...porque eu? Porque a mim? Eu só posso ter atirado pedras na cruz...só pode! Era assim tão difícil de responder? Bastava dizeres, saudades da amizade...fogo...e eu andava com a minha vidinha para a frente, mas é merda da incerteza que me corrói por dentro, aquela maldita pontinha de esperança...
Porque é que eu permiti abrir o meu coração? Porque? Ainda hoje não percebo!
.
Eu parecia que estava a adivinhar quando à uns meses atrás resolveste lembrar-te que eu existia e que era gente, só disse a mim própria: "Espero que este gajo não venha mexer com a minha paz de novo." E eu sabia, eu sabia que vinhas e que ia ficar tudo outras vez uma confusão na minha vida...
.
Por mais que me custe dizer isto...deixa-me!!! Deixa-me viver! Deixa-m ser feliz!
.
E sem vocês a duas não sei o que seria de mim...vocês moram no meu coração!
.
Catita